Lesões por escorregões e quedas acontecem todos os dias em residências, locais de trabalho e estabelecimentos comerciais. Embora os acidentes variem de pequenos a graves, é vital tratar lesões de queda para aliviar a dor e restaurar sua saúde. Saiba porque as quedas acontecem, tipos de lesões por escorregões, quedas e os benefícios do tratamento quiroprático de lesões holísticas após um acidente.
A maioria dos escorregões e quedas envolve idosos devido a uma combinação de fatores de risco, como problemas de visão, dificuldades para caminhar e equilibrar, medicamentos e fraqueza na parte inferior do corpo. De acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), três milhões de idosos são tratados em departamentos de emergência por lesões por queda todos os anos.
Embora as quedas sejam mais predominantes entre os idosos, qualquer pessoa pode sofrer um acidente devido a uma superfície irregular, piso escorregadio, risco de tropeçar, iluminação deficiente etc. Em 2020, as quedas foram a principal causa de lesões não fatais e a terceira principal causa de lesões evitáveis - morte relacionada. Escorregões e quedas também são a principal causa de reclamações trabalhistas.
Existem diferentes maneiras de se machucar com um escorregão e uma queda, o que pode causar dor significativa e limitar a mobilidade. Embora os sintomas variem de pessoa para pessoa, aqui estão os tipos mais comuns de lesões por escorregões e quedas que você deve conhecer:
Com pressão ou força suficiente de um escorregão e queda, a vítima pode sofrer uma fratura de quadril, braço quebrado, pulso quebrado, perna quebrada, costela fraturada, etc. condição que faz com que os ossos se tornem quebradiços e fracos.
As lesões dos tecidos moles incluem entorses, distensões, contusões e lacerações. Esses tipos de lesões ocorrem quando ligamentos, tendões, músculos, nervos, vasos sanguíneos ou outros tecidos conjuntivos são danificados. As causas mais comuns desses tipos de lesões são quedas, acidentes automobilísticos, esportes de contato e atividades relacionadas ao trabalho.
A lesão cerebral traumática (TCE) ocorre quando uma força externa causa danos ao cérebro, o que pode acontecer em quedas, acidentes de carro, lesões esportivas, agressões e outros eventos. Alguns sintomas de uma lesão cerebral são dores de cabeça, tonturas, problemas de memória, alterações comportamentais, confusão, perda de coordenação, convulsões, vômitos, náuseas, desmaios e alterações visuais. As vítimas de escorregões e quedas também podem sofrer lesões faciais, como cortes, contusões e fraturas, que podem causar problemas para respirar, mastigar, comer ou falar.
Ter uma queda sobre os ombros pode causar luxação, nervos rompidos ou fraturas na clavícula. Uma lesão no pescoço também pode ocorrer quando a cabeça se move repentina e violentamente para frente e para trás durante o acidente. As lesões de chicote podem levar a dores crônicas no pescoço e nos ombros, dores de cabeça ou problemas de memória por meses ou anos após o acidente.
Lesões na coluna por escorregões e quedas podem ocorrer em qualquer lugar ao longo da coluna, inclusive no pescoço, região torácica (tórax), região lombar (parte inferior das costas), sacro, cóccix ou região cervical (pescoço). Um osso quebrado ou uma articulação deslocada na área do pescoço pode resultar em uma lesão grave na medula espinhal, causando paralisia ou até mesmo a morte. Lesões na região lombar também podem afetar a medula espinhal, resultando em dor nas costas ou pior.
Cair de joelhos pode resultar em pequenos arranhões a condições mais dolorosas, como fraturas, entorses, rupturas do menisco e lesão do LCA (ligamento cruzado anterior). Os sintomas que podem acompanhar a dor no joelho incluem inchaço, rigidez, vermelhidão, fraqueza ou instabilidade, ruídos de estalo ou trituração e a incapacidade de endireitar totalmente o joelho.
Muitas pessoas acreditam que só devem consultar seu médico de cuidados primários após uma queda. Isso se deve ao equívoco de que somente esses profissionais podem avaliar adequadamente a lesão de um paciente. Embora os médicos sejam treinados para fornecer tratamento de emergência, os quiropráticos de lesões se especializam na reabilitação de lesões por escorregões e quedas.
Nossos quiropráticos de lesões no Metrowest em Orlando, Flórida, fornecem cuidados quiropráticos holísticos para tratar dores no pescoço, dores de cabeça, dores nas costas, dormência e muito mais. A Metro Chirowell usa uma abordagem de fisioterapia que combina ajustes quiropráticos, técnicas de alongamento de resistência assistida e outras técnicas não invasivas, como a massagem, para alcançar o bem-estar total do corpo.
Benefícios do tratamento quiroprático holístico para lesões por escorregões e quedas:
Na Metro Chirowell, abordamos a raiz do problema, não apenas os sintomas. Melhore sua qualidade de vida após um escorregão e uma queda com um plano de tratamento personalizado. Nos contate ainda hoje para iniciar a sua recuperação de lesões!
Valorizamos o seu tempo e não o deixamos esperando.
Examinamos as origens com uma abordagem holística de todo o sistema, não apenas os sintomas.
Cuidamos de cada paciente como um membro da família.
Somos uma comunidade e somos sua equipe.
#choosemetrochirowell
Metro Chirowell
6200 Metrowest Blvd., Ste 207
Orlando, FL. 32835