Mensagem ou ligue 24/7
407-440-4104

Obtenha Ajuda Com Suas Lesões Abdominais Agora!

abdominal

Dor abdominal por acidente de carro

À medida que você começa a notar lesões após um acidente de carro, é muito comum sentir dores abdominais, hematomas ou cortes na área e sintomas relacionados ao estômago, como náusea, vômito e até diarreia. Como outras lesões de acidentes de carro, você nunca deve ignorar a dor de estômago. Procure tratamento de lesões imediatamente para aliviar qualquer desconforto e resolver problemas subjacentes.

Tenha uma compreensão mais profunda da dor abdominal após um acidente de carro, para que seja mais fácil distinguir sua lesão no estômago e receber tratamento adequado.

Causas comuns de dor de estômago após um acidente de carro

É típico que as pessoas tenham trauma abdominal durante um acidente de carro, mas por que exatamente a sua dor de estômago começa horas ou dias após o ocorrido?

Aqui estão algumas causas comuns de dor abdominal após um acidente de carro:

Trauma contundente

O trauma contuso no abdome pode causar dor e náusea. Ser atingido no estômago por um objeto voador, golpe direto ou desaceleração repentina podem danificar órgãos e causar Sangramento interno. É uma lesão grave que deve ser tratada o mais rápido possível.

Lesões do cinto de segurança

Os cintos de segurança reduziram a gravidade das lesões na cabeça e no tronco, mas ainda podem causar lesões abdominais. As crianças são mais propensas a serem feridas pelos cintos de segurança do que os adultos devido ao seu tamanho menor. Os cintos de segurança e airbags devem sempre ser instalados corretamente no corpo dos motoristas e o cinto deve ficar justo na barriga e na altura dos quadris ou coxas.

Chicote

Whiplash causa danos à coluna, o que pode resultar em dores nas costas e abdominais. Lesões internas podem ocorrer se o intestino for afetado por chicotadas. Problemas digestivos também podem apresentar se os intestinos estiverem danificados. O Whiplash pode causar hematomas e outros ferimentos nos órgãos internos, incluindo o estômago e o intestino, levando a complicações na digestão.

Compressão de Órgãos

A dor abdominal pode ser causada por compressão traumática, que geralmente afeta o fígado, rim ou duto biliar. A compressão do estômago ou dos intestinos pode causar hemorragia interna e causar danos nos órgãos, lacerações também podem ocorrer.

O que é a síndrome do cinto de segurança?

A síndrome do cinto de segurança descreve lesões sofridas quando uma pessoa que usa um cinto de segurança experimenta desaceleração repentina do veículo durante uma colisão, impacto ou capotamento. Crianças têm um risco maior de lesões abdominais devido aos músculos abdominais subdesenvolvidos e por terem menos gordura do que os adultos.

Os sintomas da síndrome do cinto de segurança incluem:

  • ● Contusão
  • ● Dor abdominal
  • ● Tensão muscular
  • ● Fraqueza nas pernas
  • ● Tonturas
  • ● Sangue na urina ou fezes
  • ● Alterações na micção ou nos movimentos intestinais
  • ● Vômitos ou tosse com sangue
  • ● Dificuldade em respirar

A condição é diagnosticada por um exame físico, mas outros testes podem ser solicitados como Raios-X, tomografia computadorizada ou uma "sonografia abdominal focada no trauma" (FAST), testando o líquido na cavidade abdominal. Em alguns casos, uma laparotomia (cirurgia abdominal) é necessária para identificar e tratar danos em órgãos internos.

Sinais de lesão no estômago após um acidente de carro

Uma lesão no estômago pode se apresentar de várias maneiras, e é por isso que é vital não adiar o tratamento, pois o problema subjacente pode piorar. Informe o seu médico se você está experimentando qualquer um destes sinais:

Dor de estômago

A dor de estômago após um acidente de carro geralmente é causada por lesões internas. A dor pode durar horas até dias. Grandes hematomas podem estar presentes e tonturas podem ocorrer devido à perda de sangue.

Contusões Abdominais

Hematomas no abdômen podem ser causados pelo cinto de segurança ou por traumatismo contuso. Em casos mais graves, pode ser uma indicação de lesão do órgão ou hemorragia interna.

Inchaço

Uma lesão no estômago pode resultar em inchaço no abdômen e ser um sinal de outros problemas, como danos nos órgãos. Também pode indicar um hematoma abdominal ou até uma doença rara, mais grave, condição que é causada por sangramento interno.

Desconforto Gastrointestinal

Após um acidente, você pode ter diarreia, gases ou outros problemas digestivos de origem emocional e estresse físico. Embora comuns, esses sintomas podem ser causados por uma lesão no trato intestinal ou outras condições.

Período interrompido

O ciclo menstrual de uma mulher pode ser interrompido após sofrer um acidente devido a ferimentos e estresse, que afetam seus níveis hormonais e menstruação. A ausência de menstruação pode causar queda de cabelo, perda de peso, dores de cabeça, alterações na visão, excesso de pelos faciais e corporais, dor pélvica e acne. Além disso, pode levar à infertilidade e osteoporose.

Cuidado Holístico de Lesões em Orlando

Se seu estômago doer após uma colisão, é crucial encontrar um médico perto de você com experiência em lesões do acidente de carro. Não adote a abordagem "esperar para ver", pois a dor abdominal pode sinalizar um problema sério!

Para obter um plano de tratamento holístico que melhorará sua qualidade de vida, marque uma consulta na Metro Chirowell, um centro de tratamento de lesões quiropráticas no Metrowest - Orlando.

7 sintomas a serem levados em consideração após um acidente de carro:

Nós somos diferentes.

Valorizamos o seu tempo e não o deixamos esperando.

Examinamos as origens com uma abordagem holística de todo o sistema, não apenas os sintomas.

Cuidamos de cada paciente como um membro da família.

Somos uma comunidade e somos sua equipe.

#choosemetrochirowell

Mensagem ou ligue 24/7
407-440-4104

Contatos

Metro Chirowell
6200 Metrowest Blvd., Ste 207
Orlando, FL. 32835

www.metrochirowell.com info@metrochirowell.com Mensagem ou ligue 407-440-4104

Tire suas dúvidas

email
Ao enviar, você concorda com nossos Termos Política de Privacidade